[ Folha de Aprovação ] Vídeo Explicativo + Método Fácil

Início
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
SUMÁRIO
    Add a header to begin generating the table of contents

    Download Gratuito... 12 Dicas Essenciais

    17343

    Grátis! Como Fazer seu TCC do ZERO

    Observações preliminares

    A folha de aprovação se trata de elemento pré-textual obrigatório conforme norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas NBR nº 14.724:2011.

    ###Série Breves Lições para uma Monografia Perfeita

    Se este é o seu primeiro contato com a Plataforma da Monografia Perfeita, veja que este artigo é a quinta publicação no que se refere elementos pré-textuais dos trabalhos científicos mais destacados: Trabalho de Conclusão de Curso (ou TCC), Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado e Trabalho de Faculdade.

    Além disso, tendo em vista que se trata de documento único, para facilitar a preparação dos trabalhos acadêmicos em geral, demonstraremos os métodos fácil e difícil para a formatação do seu TCC.

    Assim, considerando a necessidade de ampla compreensão de todos os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais, organizamos uma séria de 25 artigos e vídeos que que irão lhe ajudar na sua escrita científica.

    Com isso, os artigos foram divididos em 3 partes, que se encontram na página do Blog da Monografia Perfeita.

    Note-se que o acesso aos métodos que serão demonstrados nesta publicação são oferecidos por meio de dois planos.

    a) Plano Estudante 100% Gratuito: inclui aplicativos inéditos para redigir seus trabalhos acadêmicos tal como a Máquina de Trabalhos de Faculdade e a Máquina de Projetos de Pesquisa.

    Observe que a grande inovação é o fato de todos os aplicativos gerarem seus textos em PDF conforme as normas da ABNT, além da orientação online e do roteiro exclusivo de perguntas parágrafo por parágrafo desenvolvimento pela Equipe da Monografia Perfeita para direcionar a sua escrita do começo ao fim.

    b) Plano Avançado: o aluno ou a aluna assinante disporão da Máquina de Monografia, cuja finalidade é oferecer uma nova experiência escrita para lhes auxiliar na redação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) ou Dissertações de Mestrado por exemplo.

    Nessa linha, na Série Breve Lições para uma Monografia Perfeita, sempre indagamos se há a necessidade de estruturar a pesquisa acadêmica de maneira mais ágil.

    Se sim, duas opções são apresentadas: a fácil e a difícil.

    Com o método fácil, por meio das Máquinas de Trabalho de Faculdade, Projeto de Pesquisa e de Monografia, são feitas questões sobre o elemento que é preciso de preparar e as respostas escritas ou ditadas do aluno ou da aluna são registradas, salvas e ajustadas automaticamente para as normas ABNT.

    Assim, a partir do Plano Estudante 100% Gratuito, é possível escrever tanto com a Máquina de Trabalho de Faculdade quanto com a Máquina de Projeto de Pesquisa.

    Já com o Plano Avançado, o aluno ou a aluna poderá utilizar a Máquina de Monografia para concluir seu TCC com os prazos sugeridos de 15 ou 30 dias.

    Ademais, os pesquisadores responsáveis pelo desenvolvimento das Máquinas conseguiram afastar a possibilidade de plágio, porque você receberá recomendações específicas (em áudio, vídeo e por opções de texto) para cada momento da sua escrita.

    Ademais, é garantido o aprendizado tanto das normas técnicas de formatação quanto do raciocínio dedicado à argumentação científica, já que os candidatos e as candidatas deverão estar adequadamente preparados para a defesa de seus trabalhos acadêmicos perante a banca examinadora.

    Por outro lado, na opção difícil, apresenta-se o tutorial específico para a formatação do trabalho acadêmico, inclusive da folha de aprovação, no aplicativo Microsoft Word conforme as normas da ABNT.

    Do mesmo modo, você pode contar com outras séries muito importantes de vídeos e artigos, por exemplo, Série Breves Lições para o Projeto de Pesquisa Perfeito e a Série Breves Lições para o Trabalho de Faculdade Perfeito.

    Finalmente, para conhecer outros vídeos explicativos sobre os demais elementos e para escrever cada vez melhor, inscreva-se no canal no YouTube da Plataforma da Monografia Perfeita e pressione o sino para receber os avisos sobre novos materiais gratuitos e que lhe ajudarão a aproveitar muito mais o seu tempo de escrita.

    No quinto vídeo da Série Breves Lições para uma Monografia Perfeita , nós vamos demonstrar como deve ser formatada a folha de aprovação do seu TCC em menos de 2 minutos conforme as regras da ABNT para o ano 2019.

    Iremos aproveitar para ver as respostas para as principais dúvidas dos estudantes sobre a folha de aprovação.

    Vamos lá.

    O que é folha de aprovação?

    A folha de aprovação é elemento obrigatório pré-textual de um TCC (ou qualquer modalidade de trabalho acadêmico – relatórios, teses, dissertações etc.) que deve ser inserido logo após a folha de rosto. Nela, consta o registro de aprovação do trabalho acadêmico.

    Onde se encontra a norma ABNT para folha de aprovação?

    Você poderá encontrar todas as regras para a elaboração de folha de aprovação na norma ABNT NBR 14724: 2011, no item 4.2.1.3.

    O que deve constar em uma folha de aprovação?

    Conforme as normas da ABNT, devem estar presentes: nome do(a) autor(a) do trabalho, título do trabalho e subtítulo (se houver), natureza (tipo do trabalho, objetivo, nome da instituição a que é submetido e área de concentração), data de aprovação, nome, titulação e assinatura dos componentes da banca examinadora e instituições a que pertencem.

    Observação importante: a data de aprovação e as assinaturas dos membros integrantes da banca examinadora serão inseridos após a aprovação do trabalho.

    Também, se existirem título e subtítulo, estes devem ser separados pelo sinal de dois pontos.

    Como se deve formatar a folha de aprovação?

    Primeiramente, cumpre-se destacar que a folha de rosto deve ser digitada na cor preta.

    Em segundo lugar, deve-se mencionar que se deve usar papel branco ou reciclado no seguinte formato: A4 (21 cm X 29,7 cm).

    Os elementos pré-textuais, com exceção da ficha catalográfica, devem ser inseridos no anverso da folha.

    As margens da folha de aprovação seguem as seguintes especificações:

    • Esquerda: 3 cm;
    • Direita: 2 cm;
    • Superior: 3 cm;
    • Inferior: 2 cm.

    A fonte da Folha de Aprovação deve ser Times New Roman ou Arial tamanho 12.

    O espaçamento entre as linhas do texto da Folha de Aprovação é de 1,5.

    Na Folha de Aprovação, o tipo do trabalho, o objetivo, o nome da instituição e a área de concentração devem ser alinhados “do meio da mancha gráfica para a margem direita” (ABNT, 2011, p.10).

    Por fim, deve-se salientar que a Folha de Aprovação não possui nem título e nem indicativo numérico no começo da página.

    Onde posso encontrar um modelo de folha de aprovação?

    A Equipe da Monografia Perfeita recomenda o site da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP).

    Note que os assinantes do Plano Avançado da Monografia Perfeita possuem acesso direto ao aplicativo exclusivo da folha de aprovação para que o respectivo arquivo PDF seja gerado automaticamente conforme demonstrado no vídeo. Assim, com a Máquina de Monografia, pode-se tanto pré-visualizar o resultado final com base nas informações fornecidas quanto gerar o arquivo final para download.

    Método fácil de formatação

    Perguntas e respostas rápidas

    Ao se escrever um trabalho acadêmico, despontam-se muitos questionamentos sobre o que e como fazer cada um dos elementos integrantes da estrutura da monografia. Assim, a Equipe da Monografia Perfeita fornece suporte online para a escrita e para a formatação dos elementos obrigatórios e facultativos, seja na forma de vídeos explicativos, áudios e, inclusive, pela ferramenta de bate-papo.

    No caso da folha de aprovação, considerando-se que é elemento obrigatório preparado para que seja registrado pela banca examinadora o resultado final da defesa do TCC, os assinantes do Plano Avançado possuem a ajuda dos atendentes online para compreenderem as diretrizes da ABNT e para saberem apontar todos os itens necessários em uma folha de aprovação.

    Com a finalidade de se evitar qualquer erro quanto aos elementos obrigatórios e facultativos dos trabalhos acadêmicos, os supracitados aplicativos possuem uma organização que facilita a estruturação do TCC e a automatização:

    A) um vídeo explicativo para cada dia de pesquisa:

    a.1) 7 vídeos para Projetos de Pesquisa;

    a.2) 7 vídeos para Trabalhos de Faculdade;

    a.3) 15 ou 30 dias para TCC.

    B) um áudio explicativo para cada parágrafo:

    b.1) 35 áudios para Projetos de Pesquisa;

    b.2) 35 áudios para Trabalhos de Faculdade;

    b.3) mais de 100 áudios para cada capítulo do TCC.

    C) um editor de texto, que formata automaticamente o TCC, segundo as normas ABNT:

    c.1) com perguntas e respostas para cada parágrafo após ouvir o respectivo áudio explicativo;

    c.2) com 4 possibilidades de texto científico para ajudar a sua escrita para iniciar ou finalizar cada parágrafo.

    É possível trabalhar e fazer o TCC ao mesmo tempo?

    O maior obstáculo de se elaborar um trabalho acadêmico é decorrente, na maioria das situações, do fato de que se configura como a primeira monografia extensa do aluno ou da aluna. Como a estrutura lógica não é diversa dos trabalhos de faculdade, o mais relevante é manter a cadência de pesquisa e o equilíbrio entre as variadas partes do TCC.

    Desse modo, a Plataforma da Monografia Perfeita apresenta o método mais fácil para coordenar o esforço dos estudantes, que possuem seus afazeres diários e seus compromissos externos à Faculdade.

    O método fácil permite velocidade na escrita, porque há previsibilidade de cada etapa do TCC conforme o cronograma de cada um dos dias e dos parágrafos da Máquina de Projetos de Pesquisa, da Máquina de Trabalhos de Faculdade e da Máquina de Monografia, além do suporte online sempre que você necessitar.

    Método difícil de formatação

    Caso o método fácil não seja a sua escolha, você poderá preparar a folha de aprovação em outras ferramentas como o Microsoft Word. Nesse caso, empregaremos a versão mais atualizada para explicar e elucidar cada um dos passos.

    Para receber o passo-à-passo atualizado com a formatação da folha de aprovação pelo método difícil, entre em contato com o suporte online ou envie uma mensagem por meio do formulário de contato.

    Exemplo e modelo de folha de aprovação ABNT para TCC

    Os assinantes do Plano Avançado da Plataforma da Monografia Perfeita possuem acesso exclusivo à pré-visualização da folha de aprovação preparada pela Equipe da Monografia Perfeita em que poderão encontrar um modelo pronto e os respectivos campos para edição.

    Além disso, também selecionamos outros modelos disponíveis na internet de folha de aprovação, como o presente na página da da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP).

    Caso prefira receber, gratuitamente, um modelo de folha de aprovação atualizado de acordo com as Normas ABNT para download, entre em contato com nosso suporte online para obter o link com acesso imediato.

    Vídeo Explicativo – Folha de Aprovação: o que é e como utilizá-la

    Conclusão

    Foi possível elucidar as suas dúvidas sobre como fazer a folha de aprovação? Caso precise de ajuda, entre em contato com o nosso suporte online.

    Se quiser nos acompanhar, inscreva-se no nosso canal no YouTube para receber informações sobre os próximos vídeos da Série Breves Lições para uma Monografia Perfeita e visite a nossa página www.monografiaperfeita.com.br para experimentar a Máquina de Monografia.

    Da mesma forma que você aprendeu sobre a folha de aprovação, você possui à sua disposição outras séries de vídeos-tutoriais rápidos para nossas Máquinas que possuem acesso 100% gratuito, por exemplo, a Série Breves Lições para Projeto de Pesquisa perfeito, a série para Trabalho de Faculdade e a série para Referências Bibliográficas.

    Caso você não queira se preocupar em formatar qualquer elemento pré-textual, textual ou pós-textual, conheça a nossa Máquina de Monografia.

    Agradecemos por seguir esta explanação da Plataforma da Monografia Perfeita e nos veremos no próximo elemento pré-textual: a dedicatória.

    Observação: para nos enviar uma sugestão de tema, escreva uma mensagem para [email protected] ou pelo nosso formulário de contato.

    Referências bibliográficas:

    1. ABNT NBR 14724:2011
    2. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (USP)

    Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe este post.

    Download Gratuito... 12 Dicas Essenciais

    17343

    Grátis! Como Fazer seu TCC do ZERO

    Autores

    Plataformas Monografia Perfeita & Meu Artigo Científico

    Prof. Dra. Cristina Godoy

    Dra. Cristina Godoy

    Prof. Dra. direito usp

    IMG_Rafael_meira_silva_transparente

    Dr. Rafael Meira

    Gestor Codex Data®

    Deixe um comentário

    Click to access the login or register cheese

    MÉTODO MONOGRAFIA PERFEITA®

    GANHE O E-BOOK GRATUITO SOBRE COMO ESCREVER SEU TCC

    EM 12 PASSOS

    Não, obrigado(a)

    Conteúdo Altamente Especial

    Acesse o Vídeo Agora...

    Você está a 1 passo do segredo...

    Rolar para cima