[ Agradecimentos ] 1 vídeo + 4 Perguntas Frequentes

Início
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
SUMÁRIO
    Add a header to begin generating the table of contents

    Download Gratuito... 12 Dicas Essenciais

    17343

    Grátis! Como Fazer seu TCC do ZERO

    Apresentação

    Nesta publicação sobre os agradecimentos, continuaremos a analisar os elementos pré-textuais conforme as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Assim, a partir desta publicação, serão apresentados os 5 últimos elementos pré-textuais em ordem de apresentação de seu trabalho acadêmico antes de passarmos para os elementos textuais (introdução, desenvolvimento e conclusão).

    Com isso, serão apresentadas as respostas para as perguntas mais frequentes referentes aos elementos pré-textuais e serão fornecidas recomendações de endereços eletrônicos, selecionados após avaliação de nossa Equipe da Monografia Perfeita, onde se podem encontrar modelos de elementos pré-textuais adequados às regras da ABNT.

    Não se esqueça de sempre verificar as regras de sua Faculdade ou Universidade acerca dos trabalhos acadêmicos. O padrão ABNT é obrigatório normalmente, mas podem existir exceções conforme a instituição de ensino. Também, é importante observar que todos os elementos pré-textuais são únicos devido a sua relevância e, portanto, não devem estar inseridos junto a outros elementos textuais como em notas de rodapé.

    Agradecimentos: perguntas frequentes

    O que são os agradecimentos em um trabalho acadêmico?

    Os agradecimentos são elemento opcional que se destina a reconhecer todas as pessoas que, direta ou indiretamente, contribuíram para que a monografia fosse concluída. Deve-se salientar que o agradecimento é maior do que a dedicatória, podendo ultrapassar uma página. No entanto, recomenda-se que não se ultrapasse 3 páginas, mas não há proibição de um número superior pelas regras da ABNT.

    Em que parte insiro os agradecimentos na monografia?

    Você deve inseri-los após a dedicatória segundo a norma ABNT NBR 14724 e, portanto, em página diferente. Então, conforme estudamos nas publicações anteriores desta Série Breves Lições da Monografia Perfeita em 25 artigos, tanto a folha de rosto, como a dedicatória e os agradecimentos ficam separados em páginas próprias.

    Como deve ser formatada uma página de agradecimentos?

    O termo agradecimentos deve constar no título da página, em negrito, caixa alta (não confundir com letras maiúsculas) e centralizado. Além disso, o texto dos agradecimentos deve ser redigido em fonte 12 Times New Roman. O espaçamento entre linhas deve ser de 1,5 e o texto deve ser justificado.

    Onde posso encontrar um modelo de agradecimento?

    Recomendamos que você consulte o modelo presente no site da Universidade Paulista (UNIP). No entanto, observa-se que não há um modelo único ou correto, ocorrendo, geralmente, agradecimento a Deus, à toda a família, aos amigos, aos colaboradores etc.

    Caso queira receber um modelo atualizado e desenvolvido pela Equipe da Monografia Perfeita, entre em contato pelo bate-papo para enviarmos um link exclusivo para o seu e-mail para download.

    Playlist com Vídeos Explicativos

    Gostou? Valeu à pena aprender um pouco mais sobre os elementos pré-textuais? Eles são muito importantes para criar uma apresentação excelente do seu trabalho. Participe e deixe seu comentário e compartilhe este post.

    Se tiver sugestão de tema para que possamos desenvolver nossas publicações, envie-nos uma mensagem para [email protected] ou entre em contato.

    Autores: Dra. Cristina Godoy Bernardo de Oliveira et al.

    Download Gratuito... 12 Dicas Essenciais

    17343

    Grátis! Como Fazer seu TCC do ZERO

    Autores

    Plataformas Monografia Perfeita & Meu Artigo Científico

    Prof. Dra. Cristina Godoy

    Dra. Cristina Godoy

    Prof. Dra. direito usp

    IMG_Rafael_meira_silva_transparente

    Dr. Rafael Meira

    Gestor Codex Data®

    Deixe um comentário

    Click to access the login or register cheese

    MÉTODO MONOGRAFIA PERFEITA®

    GANHE O E-BOOK GRATUITO SOBRE COMO ESCREVER SEU TCC

    EM 12 PASSOS

    Não, obrigado(a)

    Conteúdo Altamente Especial

    Acesse o Vídeo Agora...

    Você está a 1 passo do segredo...

    Rolar para cima